SIMULADORES DE VOO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Este Artigo foi apresentado no Congresso da Fatec SJC

Autores

  • Lincoln Fernandes Santos FATEC SJC
  • Ederson Alex de Carvalho FATEC SJC
  • Joares Lidovino Reis FATEC SJC

DOI:

https://doi.org/10.69609/1516-2893.2024.v30.n2.a3848

Palavras-chave:

Simulador, Formação com qualificação., Tecnólogo em manutenção de aeronaves

Resumo

Este artigo tem como finalidade destacar a importância da inclusão de simuladores na formação de tecnólogos em Manutenção de Aeronaves, visando aprimorar a qualificação dos futuros profissionais e a redução dos problemas enfrentados por ingressantes no curso devido à falta de familiaridade com a área. A utilização de simuladores se destacada em diversas áreas, portanto, para o contexto da formação de tecnólogos em Manutenção de Aeronaves, essa abordagem surge como uma promissora ferramenta didática. Após a conceituação, segue um breve relato do modelo atual de formação do tecnólogo, juntamente com os resultados de uma pesquisa que explora a percepção dos alunos sobre o tema deste artigo e, por fim, as considerações finais, enfatizando a relevância e o impacto positivo dessa inclusão.

Biografia do Autor

Lincoln Fernandes Santos , FATEC SJC

Acadêmico do curso Supeior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves.

Ederson Alex de Carvalho , FATEC SJC

Acadêmico do curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves.

Joares Lidovino Reis, FATEC SJC

Professor do Ensino Superior.

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Publicado

2024-10-18

Edição

Seção

Artigos de Congressos