A LITERATURA NAS DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LE

Autores/as

  • Frank da Silva GONÇALVES CEFET-MG

Palabras clave:

Ensino de Línguas, Formação do Professor

Resumen

Propomos, neste artigo, uma visão, tanto diacrônica quanto sincrônica, do emprego de textos literários no ensino/aprendizagem de francês língua estrangeira (FLE). Nosso objetivo é informar ao professor sobre as perspectivas metodológicas de ensino de línguas até então adotadas e abordar aspectos relevantes sobre o aproveitamento de textos literários de acordo com cada metodologia. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Frank da Silva GONÇALVES, CEFET-MG

Licenciado em Língua Espanhola, Língua Francesa (2007) e Língua Portuguesa (2010) pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG). Tem experiência na área de Lingüística Aplicada ao Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de línguas e tradução. Mestrando em Letras, na área de Estudos de Linguagens, Ensino e Mediações Tecnológicas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Publicado

2012-04-18

Cómo citar

GONÇALVES, F. da S. (2012). A LITERATURA NAS DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LE. Caminos En Lingüística Aplicada, 4(1), 34–51. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1220

Número

Sección

Artigos