A LITERATURA NAS DIVERSAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LE

Autores/as

  • Frank da Silva GONÇALVES CEFET-MG

Palabras clave:

Ensino de Línguas, Formação do Professor

Resumen

Propomos, neste artigo, uma visão, tanto diacrônica quanto sincrônica, do emprego de textos literários no ensino/aprendizagem de francês língua estrangeira (FLE). Nosso objetivo é informar ao professor sobre as perspectivas metodológicas de ensino de línguas até então adotadas e abordar aspectos relevantes sobre o aproveitamento de textos literários de acordo com cada metodologia. 

Biografía del autor/a

Frank da Silva GONÇALVES, CEFET-MG

Licenciado em Língua Espanhola, Língua Francesa (2007) e Língua Portuguesa (2010) pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG). Tem experiência na área de Lingüística Aplicada ao Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de línguas e tradução. Mestrando em Letras, na área de Estudos de Linguagens, Ensino e Mediações Tecnológicas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Publicado

2012-04-18

Número

Sección

Artigos