A importância do letramento escolar para a criança cega

Authors

  • Thalita Nilander LIMA Instituto Benjamin Constant

Keywords:

Criança cega, Braille, leitura, escrita, letramento escolar.

Abstract

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre a importância da aquisição da leitura e da escrita em Braille pela criança cega, a partir de um currículo voltado para o letramento escolar. Nesse sentido dar-se-á ênfase ao papel do professor, em relação à sua prática pedagógica e ao papel da escola como instituição de letramento por excelência.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Thalita Nilander LIMA, Instituto Benjamin Constant

Pedagoga Especialista em Educação Especial e Pós Graduada em Metodologia da Educação Superior pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Especialista em Deficiência Visual pelo Instituto Benjamin Constant (IBC). Pós Graduanda em Letramento e Surdez pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e em Políticas Públicas e Projetos Socioculturais em Espaços Escolares pela Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do IBC.

 

Published

2012-03-21

Issue

Section

Artigos