A importância do letramento escolar para a criança cega

Autores

  • Thalita Nilander LIMA Instituto Benjamin Constant

Palavras-chave:

Criança cega, Braille, leitura, escrita, letramento escolar.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre a importância da aquisição da leitura e da escrita em Braille pela criança cega, a partir de um currículo voltado para o letramento escolar. Nesse sentido dar-se-á ênfase ao papel do professor, em relação à sua prática pedagógica e ao papel da escola como instituição de letramento por excelência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Thalita Nilander LIMA, Instituto Benjamin Constant

Pedagoga Especialista em Educação Especial e Pós Graduada em Metodologia da Educação Superior pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Especialista em Deficiência Visual pelo Instituto Benjamin Constant (IBC). Pós Graduanda em Letramento e Surdez pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e em Políticas Públicas e Projetos Socioculturais em Espaços Escolares pela Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do IBC.

 

Downloads

Publicado

2012-03-21

Edição

Seção

Artigos