A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO ESPAÇO PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES
Autores
Selma Maria Abdalla Dias BARBOSA
UFT- Universidade Federal do Tocantins
Palavras-chave:
Identidade(s), Formação de Professores, Comunidade de Prática
Resumo
A pesquisa tem como objeto relatos reflexivos, relatos e interações postados no Moodle – CdP -, produzidos por alunos do curso de Letras da Universidade Federal do Tocantins, e, por objetivo, o processo de (re)construção de suas identidades culturais, profissionais e sociais. De natureza etnográfica e longitudinal, mostra a interligação dos fatores sociocognitivos em tal (re)construção, tanto no contexto virtual como no presencial.
Biografia do Autor
Selma Maria Abdalla Dias BARBOSA, UFT- Universidade Federal do Tocantins
Professora da Universidade Federal do Tocantins(UFT)
Departamento de Língua Estrangeira- Inglês
Doutora em Estudos Linguísticos pela Unesp- Câmpus de São José do Rio Preto