Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado na Universidade Federal de São Carlos, na área de avaliação de proficiência em língua inglesa. É mestra e doutora em Linguística Aplicada, pela UNICAMP. É graduada em Comunicação Social, pela UNESP e graduada em Letras, pela Universidade de Mogi das Cruzes. É especialista em Administração e Marketing, pela Universidade de Marília. Coordena o grupo de pesquisa “Avaliação de proficiência em língua estrangeira” (CNPq). Desenvolveu pesquisas com a Universidade de Cambridge (Inglaterra), na área de efeito retroativo de exames internacionais de proficiência (Cambridge ESOL Funded Research Programme, Round Three) e também sobre a avaliação de proficiência em língua inglesa na formação de professores (Cambridge English Funded Research).
É doutora em Linguística Aplicada, pela Unicamp-SP, mestra em Letras, pela UFSC-SC e graduada em Letras (tradutor-Intérprete), pela Ibero-Americana-SP. É professora adjunta na Universidade do Estado de Mato Grosso, desde 2006, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordena o projeto de pesquisa “A dinâmica do ensino na era tecnológica, no Estado de Mato Grosso: contribuições da teoria Ator-Rede” e o Projeto de Residência Pedagógica de línguas estrangeiras. É membra do grupo de pesquisa “Avaliação de proficiência em língua estrangeira” (CNPq). Desenvolve estudos na área de formação de professores de inglês, dentre eles, o de avaliação de proficiência em língua inglesa na formação de professores (Cambridge English Funded Research).
ISSN: 2176-8625