Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2023)
v. 29 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-07-26
SUMÁRIO
pdf
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito Kozma
VI - XV
Expediente
EXPEDIENTE
XVI - XVII
pdf
Artigos
PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO:
As vozes de alunos e egressos de um curso de Letras
Eliana Kobayashi, Barbara Cristina Gallardo
1 - 27
pdf
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Marcus de Souza Araujo
28-47
pdf
UMA ANÁLISE DO INGLÊS COMO UMA LÍNGUA FRANCA EM UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Isabella Todeschini
48-67
PDF
RESSIGNIFICAÇÕES NO ENSINO DE LÍNGUAS
Ananda Oliveira, Layse Oliveira Ferreira Marques, Úrsula Cunha Anecleto
68-87
pdf
PROPOSTA DE PROJETO INICIAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS PRETÉRITOS EM ESPANHOL A FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA
Juliana Liberato Nobre, Valdecy Oliveira Pontes
88-111
pdf
PANDEMIA DE COVID-19 E O TRABALHO DOS TRADUTORES/INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DE LIBRAS-PORTUGUÊS:
A utilização de instrumentos na interpretação remota
William Velozo Francioni
112-135
pdf
UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Limerce Ferreira Lopes, Eliane Márquez da Fonseca Fernandes
136-153
pdf
A ATIVIDADE DOCENTE COMO TRABALHO E OS MULTILETRAMENTOS DIGITAIS NO HORIZONTE SOCIAL DO ENSINO
Lúcia Serafim, Manassés Xavier
154-172
pdf
O TWITTER COMO INSTRUMENTO POLÍTICO:
Análise de tweets postados pelo ex-presidente Lula a partir de uma perspectiva Semiolinguística
Denise Souza Assis
173-196
pdf
CHARGE SOBRE O DIA DO BEIJO:
Uma perspectiva bakhtiniana
Mariana Briese, Dominique de Melo Franco Campelo, Veridiane da Costa Gomes
197-210
pdf
O GÊNERO DISCURSIVO MEME E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA:
Nas trilhas da leitura e da escrita nas redes sociais
Francisco Renato Lima, Sebastião Silva Soares
211-234
pdf
A ORIGINALIDADE DA EXPERIÊNCIA EXISTENCIAL E A PLURICULTURALIDADE DOS JOGOS DE LINGUAGEM:
Fomentos de transformações
Francisco Estefogo
235-246
pdf
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA CULTURA CONTEMPORÂNEA
Perspectivas discursivas
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez
247-267
pdf
QUAL O LUGAR DOS GÊNEROS DO DISCURSO EM PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM MESTRADO PROFISSIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE (PROFLETRAS)?
Wallace Dantas, Eliete Correia dos SANTOS
268-287
pdf
(META)GÊNEROS:
Retomando a discussão
Antonio Artur Silva Cantuário, Carolina Aurea Cunha Rio Lima, Francisco Alves Filho
288-308
pdf
PREVISÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS EM DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Juliana Marcelino Silva, Elizabeth Maria da Silva
309-326
pdf
AS CONCEPÇÕES DE LINGUA(GEM) DE PROFESSORES NO ENSINO DO PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DA GUINÉ (BISSAU)
Bernardo Alexandre Intipe
327-345
pdf
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO:
Uma proposta construída em perspectiva crítico-colaborativa
Mayana Matildes da Silva Souza
346-366
pdf
O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E DO FENÔMENO GRAMATICAL NAS AULAS DE LÍNGUA MATERNA
Darkyana Francisca Ibiapina, Catarina Sirqueira Mendes da Costa
367-387
pdf
Resenhas
REVISOR NA PRÁTICA
UMA PERSPECTIVA ALÉM DO TEXTO
Breno Silva Andrade, Renilson Nóbrega Gomes
388-391
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palavras-chave
Edição Atual
Periódicos UNITAU
Acessar Portal de periódicos da Universidade de Taubaté