Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 2 (2023)
Vol. 29 Núm. 2 (2023)
Publicado:
2023-07-26
SUMÁRIO
pdf (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito Kozma
VI - XV
Expediente
EXPEDIENTE
XVI - XVII
pdf (Português (Brasil))
Artigos
PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO:
As vozes de alunos e egressos de um curso de Letras
Eliana Kobayashi, Barbara Cristina Gallardo
1 - 27
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Marcus de Souza Araujo
28-47
pdf (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DO INGLÊS COMO UMA LÍNGUA FRANCA EM UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Isabella Todeschini
48-67
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICAÇÕES NO ENSINO DE LÍNGUAS
Ananda Oliveira, Layse Oliveira Ferreira Marques, Úrsula Cunha Anecleto
68-87
pdf (Português (Brasil))
PROPOSTA DE PROJETO INICIAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS PRETÉRITOS EM ESPANHOL A FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA
Juliana Liberato Nobre, Valdecy Oliveira Pontes
88-111
pdf (Português (Brasil))
PANDEMIA DE COVID-19 E O TRABALHO DOS TRADUTORES/INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DE LIBRAS-PORTUGUÊS:
A utilização de instrumentos na interpretação remota
William Velozo Francioni
112-135
pdf (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Limerce Ferreira Lopes, Eliane Márquez da Fonseca Fernandes
136-153
pdf (Português (Brasil))
A ATIVIDADE DOCENTE COMO TRABALHO E OS MULTILETRAMENTOS DIGITAIS NO HORIZONTE SOCIAL DO ENSINO
Maria Lúcia Serafim, Manassés Morais Xavier
154-172
pdf (Português (Brasil))
O TWITTER COMO INSTRUMENTO POLÍTICO:
Análise de tweets postados pelo ex-presidente Lula a partir de uma perspectiva Semiolinguística
Denise Souza Assis
173-196
pdf (Português (Brasil))
CHARGE SOBRE O DIA DO BEIJO:
Uma perspectiva bakhtiniana
Mariana Briese, Dominique de Melo Franco Campelo, Veridiane da Costa Gomes
197-210
pdf (Português (Brasil))
O GÊNERO DISCURSIVO MEME E O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA:
Nas trilhas da leitura e da escrita nas redes sociais
Francisco Renato Lima, Sebastião Silva Soares
211-234
pdf (Português (Brasil))
A ORIGINALIDADE DA EXPERIÊNCIA EXISTENCIAL E A PLURICULTURALIDADE DOS JOGOS DE LINGUAGEM:
Fomentos de transformações
Francisco Estefogo
235-246
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA CULTURA CONTEMPORÂNEA
Perspectivas discursivas
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez
247-267
pdf (Português (Brasil))
QUAL O LUGAR DOS GÊNEROS DO DISCURSO EM PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM MESTRADO PROFISSIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE (PROFLETRAS)?
Wallace Dantas, Eliete Correia dos SANTOS
268-287
pdf (Português (Brasil))
(META)GÊNEROS:
Retomando a discussão
Antonio Artur Silva Cantuário, Carolina Aurea Cunha Rio Lima, Francisco Alves Filho
288-308
pdf (Português (Brasil))
PREVISÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS EM DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Juliana Marcelino Silva, Elizabeth Maria da Silva
309-326
pdf (Português (Brasil))
AS CONCEPÇÕES DE LINGUA(GEM) DE PROFESSORES NO ENSINO DO PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DA GUINÉ (BISSAU)
Bernardo Alexandre Intipe
327-345
pdf (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO:
Uma proposta construída em perspectiva crítico-colaborativa
Mayana Matildes da Silva Souza
346-366
pdf (Português (Brasil))
O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E DO FENÔMENO GRAMATICAL NAS AULAS DE LÍNGUA MATERNA
Darkyana Francisca Ibiapina, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
367-387
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
REVISOR NA PRÁTICA
UMA PERSPECTIVA ALÉM DO TEXTO
Breno Silva Andrade, Renilson Nóbrega Gomes
388-391
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palabras clave
Número actual
Periódicos UNITAU
Acceda al Portal de Revistas de la Universidad de Taubaté