A COMPILAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS A PARTIR DE COLOCAÇÕES ESPECIALIZADAS DA ÁREA CRIMINAL EXTRAÍDAS DO CORPUS CSI – CRIME SCENE INVESTIGATION
Keywords:
Linguística de Corpus, Pedagogia do Léxico Baseada em Corpus, Fraseologia, Colocação, Colocações Especializadas, Corpus ParaleloAbstract
O presente artigo visa, por meio do arcabouço teórico-metodológico da Linguística de Corpus e da Fraseologia, apresentar uma análise de colocações especializadas em inglês da área criminal a partir de um corpus paralelo, composto pelas transcrições do seriado criminal CSI – Crime Scene Investigation. Com base nesta análise, propomos atividades que favoreçam o aprimoramento do conhecimento léxico-fraseológico de aprendizes de inglês como língua estrangeira, no que diz respeito ao uso e à compreensão das colocações especializadas da área criminal. Pretende-se, com estas atividades, ressaltar a importância da Linguística de Corpus para a Fraseologia, e a relevância das duas áreas para o desenvolvimento de pesquisas e a elaboração de materiais didáticos, contribuindo, dessa maneira, para a área da Pedagogia do Léxico Baseada em Corpus.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2017-03-30
How to Cite
CALDAS, A. D. D. R., & ORENHA-OTTAIANO, A. (2017). A COMPILAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS A PARTIR DE COLOCAÇÕES ESPECIALIZADAS DA ÁREA CRIMINAL EXTRAÍDAS DO CORPUS CSI – CRIME SCENE INVESTIGATION. Applied Linguistics Pathways, 17(3), 373–396. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2351
Issue
Section
Artigos