Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2017)
v. 17 n. 3 (2017)
Publicado:
2017-09-22
SUMÁRIO
Eliana Vianna Brito Kozma
I-VII
PDF
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito Kozma
VIII-XVI
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
Eliana Vianna Brito Kozma
XVII-XVIII
PDF
Artigos
LINGUÍSTICA GERATIVA E REVISÃO TEXTUAL NO “ENSINO” DE GRAMÁTICA
Talita Gleycilane Mendes da SILVA, Eloisa Nascimento Silva PILATI
1-19
PDF
RELAÇÕES RETÓRICAS E A HIPOTAXE ADVERBIAL NO GÊNERO RESPOSTA ARGUMENTATIVA
Fátima Christina CALICCHIO
20-44
PDF
A GRAMÁTICA E AS VARIANTES LINGUISTICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Moisés José ROSA SOUZA, Nair Ferreira GURGEL DO AMARAL
45-63
PDF
LINGUÍSTICA APLICADA E O ENSINO DA PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Anderson Cristiano SILVA
64-84
PDF
AS APROPRIAÇÕES DOCENTES ACERCA DOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Gabriela Debas dos SANTOS
85-108
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE PROPOSTAS ELABORADAS POR DOCENTES EM FORMAÇÃO INICIAL
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Luciana Pereira da SILVA
109-127
PDF
A CODIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM NARRATIVAS ESCOLARES
Mário MARTINS
128-149
PDF
DO ORAL AO ESCRITO: A RETEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Adelino Pereira dos SANTOS
150-173
PDF
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DISPOSITIVO DE ENSINO OU DISPOSITIVO DE CONTROLE?
Ângela Francine FUZA, Paulo Cezar RODRIGUES
174-191
PDF
A BNCC E O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO. O QUE HÁ DE INTERDISCIPLINAR NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS?
Grassinete Albuquerque OLIVEIRA
192-210
PDF
MISTÉRIO E FASCÍNIO: UMA LEITURA DO FANTÁSTICO NO CONTO “A MÁQUINA EXTRAVIADA”, DE JOSÉ. J. VEIGA
Michelle da Silva LIMA, Francisco Vieira da SILVA
211-226
PDF
ESPECIFICIDADE DA LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA(GENS)
Pedro Henrique de Oliveira SIMÕES, Cynthia Agra de Brito NEVES
227-243
PDF
A ORGANIZAÇÃO ARGUMENTATIVA DA LINGUAGEM NA CRIAÇÃO DE CONTEXTOS COLABORATIVOS NAS AULAS DE LITERATURA
Rodolfo Meissner ROLANDO
244-261
PDF
UNA EXPERIENCIA DE ENSEÑANZA DE LENGUA ESPAÑOLA (LE) EN UN CONTEXTO DE EXTENSIÓN UNIVERSITARIA A TRAVÉS DE LA PRODUCCIÓN MATERIALES DIDÁCTICOS
Nathan Bastos de SOUZA, Isaphi ALVAREZ
262-278
PDF
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EAD: À LUZ DA LINGUÍSTICA APLICADA TRANSGRESSIVA
Bruno FRANCESCHINI, Simone Tiemi HASHIGUTI
279-302
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL: DA INAUGURAÇÃO PORTUGUESA ÀS AVALIAÇÕES DO BRITISH COUNCIL
João Paulo XAVIER
303-323
PDF
A APRENDIZAGEM DE ELE: O QUE PENSAM OS ALUNOS DE TURISMO DA UFPI
Glauber LIMA MOREIRA, Deoclides Barros CASTELO BRANCO, Kátia Cilene DAVID DA SILVA
324-353
PDF
A ABORDAGEM DA TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ESPANHOLA
Valdecy Oliveira PONTES
354-372
PDF
A COMPILAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS A PARTIR DE COLOCAÇÕES ESPECIALIZADAS DA ÁREA CRIMINAL EXTRAÍDAS DO CORPUS CSI – CRIME SCENE INVESTIGATION
Ariane Donizete Delgado Ribeiro CALDAS, Adriane ORENHA-OTTAIANO
373-396
PDF
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO CÁRCERE
Rita de Cássia BATISTA, Tania ROMERO
397-420
PDF
PROFESSIONAL IDENTITY CONSTRUCTION AS CONFLICTIVE NEGOTIATION OF SUBJECT POSITIONS ALONG THE PRACTICUM
Renata Gomes LUIS, Gloria GIL
421-444
PDF
ANÁLISE DAS CHARGES COLLOR E DILMA EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
Claudia Maria CHIARION, Claudia Meire RODRIGUES
445-463
PDF
O DISCURSO DA VIOLÊNCIA URBANA NO JORNALISMO POTIGUAR
Ricelle Fernandes Queiroz TINTIN, Adriano Lopes GOMES
464-483
PDF
ALIMENTOS (IN)DISCIPLINADOS: A BELEZA QUE (NÃO) SE PÕE NA MESA
Ederson Luís SILVEIRA, Gean Pablo Silva AGUIAR, Leonard Christy Souza COSTA
484-508
PDF
FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE TEXTOS SOB O ENFOQUE DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: APLICABILIDADE DOS SOFTWARES ANTCONC E TROPES
Eliana Moraes de Almeida ALENCAR
509-532
PDF
SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS INTERFACES DIGITAIS
Carlos Alberto de OLIVEIRA, Pedro Henrique Monteiro Whately MARTINS, Sílvia Helena Santos VASCONCELLOS
533-558
PDF
A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES SOBRE ISSO?
Elisabeth Ramos da SILVA, Maria José Milharezi ABUD
559-580
PDF
Resenhas
ARGUMENTAÇÃO
Fernando Alves de OLIVEIRA, Laurênia Souto SALES
581-584
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palavras-chave
Edição Atual
Periódicos UNITAU
Acessar Portal de periódicos da Universidade de Taubaté