Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 3 (2017)
Vol. 17 Núm. 3 (2017)
Publicado:
2017-09-22
SUMÁRIO
Eliana Vianna Brito Kozma
I-VII
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito Kozma
VIII-XVI
PDF (Português (Brasil))
Expediente
EXPEDIENTE
Eliana Vianna Brito Kozma
XVII-XVIII
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LINGUÍSTICA GERATIVA E REVISÃO TEXTUAL NO “ENSINO” DE GRAMÁTICA
Talita Gleycilane Mendes da SILVA, Eloisa Nascimento Silva PILATI
1-19
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES RETÓRICAS E A HIPOTAXE ADVERBIAL NO GÊNERO RESPOSTA ARGUMENTATIVA
Fátima Christina CALICCHIO
20-44
PDF (Português (Brasil))
A GRAMÁTICA E AS VARIANTES LINGUISTICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Moisés José ROSA SOUZA, Nair Ferreira GURGEL DO AMARAL
45-63
PDF (Português (Brasil))
LINGUÍSTICA APLICADA E O ENSINO DA PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS
Anderson Cristiano SILVA
64-84
PDF (Português (Brasil))
AS APROPRIAÇÕES DOCENTES ACERCA DOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Gabriela Debas dos SANTOS
85-108
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE LINGUÍSTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE PROPOSTAS ELABORADAS POR DOCENTES EM FORMAÇÃO INICIAL
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Luciana Pereira da SILVA
109-127
PDF (Português (Brasil))
A CODIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM NARRATIVAS ESCOLARES
Mário MARTINS
128-149
PDF (Português (Brasil))
DO ORAL AO ESCRITO: A RETEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Adelino Pereira dos SANTOS
150-173
PDF (Português (Brasil))
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DISPOSITIVO DE ENSINO OU DISPOSITIVO DE CONTROLE?
Ângela Francine FUZA, Paulo Cezar RODRIGUES
174-191
PDF (Português (Brasil))
A BNCC E O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO. O QUE HÁ DE INTERDISCIPLINAR NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS?
Grassinete Albuquerque OLIVEIRA
192-210
PDF (Português (Brasil))
MISTÉRIO E FASCÍNIO: UMA LEITURA DO FANTÁSTICO NO CONTO “A MÁQUINA EXTRAVIADA”, DE JOSÉ. J. VEIGA
Michelle da Silva LIMA, Francisco Vieira da SILVA
211-226
PDF (Português (Brasil))
ESPECIFICIDADE DA LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA(GENS)
Pedro Henrique de Oliveira SIMÕES, Cynthia Agra de Brito NEVES
227-243
PDF (Português (Brasil))
A ORGANIZAÇÃO ARGUMENTATIVA DA LINGUAGEM NA CRIAÇÃO DE CONTEXTOS COLABORATIVOS NAS AULAS DE LITERATURA
Rodolfo Meissner ROLANDO
244-261
PDF (Português (Brasil))
UNA EXPERIENCIA DE ENSEÑANZA DE LENGUA ESPAÑOLA (LE) EN UN CONTEXTO DE EXTENSIÓN UNIVERSITARIA A TRAVÉS DE LA PRODUCCIÓN MATERIALES DIDÁCTICOS
Nathan Bastos de SOUZA, Isaphi ALVAREZ
262-278
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EAD: À LUZ DA LINGUÍSTICA APLICADA TRANSGRESSIVA
Bruno FRANCESCHINI, Simone Tiemi HASHIGUTI
279-302
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL: DA INAUGURAÇÃO PORTUGUESA ÀS AVALIAÇÕES DO BRITISH COUNCIL
João Paulo XAVIER
303-323
PDF (Português (Brasil))
A APRENDIZAGEM DE ELE: O QUE PENSAM OS ALUNOS DE TURISMO DA UFPI
Glauber LIMA MOREIRA, Deoclides Barros CASTELO BRANCO, Kátia Cilene DAVID DA SILVA
324-353
PDF (Português (Brasil))
A ABORDAGEM DA TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ESPANHOLA
Valdecy Oliveira PONTES
354-372
PDF (Português (Brasil))
A COMPILAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS A PARTIR DE COLOCAÇÕES ESPECIALIZADAS DA ÁREA CRIMINAL EXTRAÍDAS DO CORPUS CSI – CRIME SCENE INVESTIGATION
Ariane Donizete Delgado Ribeiro CALDAS, Adriane ORENHA-OTTAIANO
373-396
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO CÁRCERE
Rita de Cássia BATISTA, Tania ROMERO
397-420
PDF (Português (Brasil))
PROFESSIONAL IDENTITY CONSTRUCTION AS CONFLICTIVE NEGOTIATION OF SUBJECT POSITIONS ALONG THE PRACTICUM
Renata Gomes LUIS, Gloria GIL
421-444
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS CHARGES COLLOR E DILMA EM PERSPECTIVA DISCURSIVA
Claudia Maria CHIARION, Claudia Meire RODRIGUES
445-463
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DA VIOLÊNCIA URBANA NO JORNALISMO POTIGUAR
Ricelle Fernandes Queiroz TINTIN, Adriano Lopes GOMES
464-483
PDF (Português (Brasil))
ALIMENTOS (IN)DISCIPLINADOS: A BELEZA QUE (NÃO) SE PÕE NA MESA
Ederson Luís SILVEIRA, Gean Pablo Silva AGUIAR, Leonard Christy Souza COSTA
484-508
PDF (Português (Brasil))
FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE TEXTOS SOB O ENFOQUE DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: APLICABILIDADE DOS SOFTWARES ANTCONC E TROPES
Eliana Moraes de Almeida ALENCAR
509-532
PDF (Português (Brasil))
SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS INTERFACES DIGITAIS
Carlos Alberto de OLIVEIRA, Pedro Henrique Monteiro Whately MARTINS, Sílvia Helena Santos VASCONCELLOS
533-558
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES SOBRE ISSO?
Elisabeth Ramos da SILVA, Maria José Milharezi ABUD
559-580
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
ARGUMENTAÇÃO
Fernando Alves de OLIVEIRA, Laurênia Souto SALES
581-584
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palabras clave
Número actual
Periódicos UNITAU
Acceda al Portal de Revistas de la Universidad de Taubaté