SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS INTERFACES DIGITAIS
Palabras clave:
Interfaces digitais, Objetos tecnológicos, Formação de professoresResumen
O avanço rápido e contínuo da tecnologia digital está exigindo, para a operacionalização de eventos nesse universo, a manipulação de interfaces digitais. Porém, no processo de formação de professores (especialmente, os de Línguas/Letras) não está aparentemente acompanhando esse avanço. Para discutir esse fenômeno, neste trabalho: a) são discutidas algumas características das interfaces digitais; b) é analisado o objeto tecnológico 'lousa digital'; c) é analisada uma interface digital (Plataforma Curriculo+). Os resultados apontam para a necessidade de se atualizar grades curriculares do processo de formação de professores, visando ao multiletramento (especialmente, o digital) e a um treinamento intensivo e contínuo na manipulação e uso das interfaces digitais no fazer educacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2017-01-05
Cómo citar
OLIVEIRA, C. A. de, MARTINS, P. H. M. W., & VASCONCELLOS, S. H. S. (2017). SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS INTERFACES DIGITAIS. Caminos En Lingüística Aplicada, 17(3), 533–558. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2394
Número
Sección
Artigos