Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2014)
v. 10 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-08-04
SUMÁRIO
Eliana Vianna Brito KOZMA
I-IV
PDF
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito KOZMA
V - VIII
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
Eliana Vianna Brito KOZMA
IX-X
PDF
Artigos
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
Maurício SILVA
01 - 12
PDF
DISCURSOS E PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO: SUBJETIVIDADE DA MULHER E A MITOLOGIA
Rosália Maria Netto PRADOS, Sonia Maria ALVAREZ
13 - 28
PDF
A APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO E A ALTERIDADE: ENSINO DE ASPECTOS DA CULTURA ESTRANGEIRA COMO RESOLUÇÃO DAS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DA PARASSINONÍMIA INTERLINGUÍSTICA
André MING
29 - 45
PDF
A PROVA DO ENEM COMO UM SISTEMA AVALIATIVO COMPLEXO: A DESESTABILIZAÇÃO DE UM PARADIGMA
Amilton Flávio Coleta LEAL, Cristiane Pereira dos SANTOS, Valdir SILVA
46 - 58
PDF
A UTILIZAÇÃO DAS TIC EM AULAS DE LÍNGUA MATERNA: UMA PROPOSTA PARA O TRABALHO MULTIMODAL, INTERATIVO E COLABORATIVO
Beatriz dos Santos Clemente MACHADO, Nara Luiza Bital CHIAPPARA, Adriana SILVA
59 - 74
PDF
UMA ANÁLISE PRELIMINAR DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE LATIM DE USO CORRENTE
Hilaine GREGIS
75 - 89
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS E RECURSOS DISCURSIVOS: a representação dos atores sociais na dimensão extensionista de um projeto educacional selecionado para o Programa UNIAFRO
Carlos José LIRIO
90 - 113
PDF
PRINCÍPIOS FUNCIONALISTAS PARA A ABORDAGEM DA SINTAXE NA ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO
Lucineudo Machado IRINEU, Marilio Salgado NOGUEIRA,
114 - 126
PDF
ANÁLISE DO PRÉDIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SOB A ÓTICA DA SEMIÓTICA ESPACIAL
Erick Kader CALLEGARO, Noara Bolzan MARTINS, Carla Callegaro Corrêa KADER
127 - 146
PDF
LETRAMENTO E ENSINO: UMA PESQUISA COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Laura Silveira BOTELHO, Leticia Macedo KAESER, Michele Cristina Ramos GOMES
147 - 164
PDF
LÍNGUA E IDENTIDADE: CONCEITOS NEGOCIADOS EM UM CONTEXTO ESCOLAR MULTILÍNGUE
Cibele Krause LEMKE
165 - 189
PDF
TIA OU PROFESSORA? O RESGATE DO SENTIDO E SIGNIFICADO DA PALAVRA “TIA” NAS REPRESENTAÇÕES INFANTIS
Elisabeth Ramos da SILVA, Maria José Milharezi ABUD
190 - 213
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palavras-chave
Edição Atual
Periódicos UNITAU
Acessar Portal de periódicos da Universidade de Taubaté