Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2014)
Vol. 10 Núm. 1 (2014)
Publicado:
2014-08-04
SUMÁRIO
Eliana Vianna Brito KOZMA
I-IV
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Eliana Vianna Brito KOZMA
V - VIII
PDF (Português (Brasil))
Expediente
EXPEDIENTE
Eliana Vianna Brito KOZMA
IX-X
PDF (Português (Brasil))
Artigos
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
Maurício SILVA
01 - 12
PDF (Português (Brasil))
DISCURSOS E PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO: SUBJETIVIDADE DA MULHER E A MITOLOGIA
Rosália Maria Netto PRADOS, Sonia Maria ALVAREZ
13 - 28
PDF (Português (Brasil))
A APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO E A ALTERIDADE: ENSINO DE ASPECTOS DA CULTURA ESTRANGEIRA COMO RESOLUÇÃO DAS IMPLICAÇÕES ADVINDAS DA PARASSINONÍMIA INTERLINGUÍSTICA
André MING
29 - 45
PDF (Português (Brasil))
A PROVA DO ENEM COMO UM SISTEMA AVALIATIVO COMPLEXO: A DESESTABILIZAÇÃO DE UM PARADIGMA
Amilton Flávio Coleta LEAL, Cristiane Pereira dos SANTOS, Valdir SILVA
46 - 58
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DAS TIC EM AULAS DE LÍNGUA MATERNA: UMA PROPOSTA PARA O TRABALHO MULTIMODAL, INTERATIVO E COLABORATIVO
Beatriz dos Santos Clemente MACHADO, Nara Luiza Bital CHIAPPARA, Adriana SILVA
59 - 74
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE PRELIMINAR DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE LATIM DE USO CORRENTE
Hilaine GREGIS
75 - 89
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES AFIRMATIVAS E RECURSOS DISCURSIVOS: a representação dos atores sociais na dimensão extensionista de um projeto educacional selecionado para o Programa UNIAFRO
Carlos José LIRIO
90 - 113
PDF (Português (Brasil))
PRINCÍPIOS FUNCIONALISTAS PARA A ABORDAGEM DA SINTAXE NA ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO
Lucineudo Machado IRINEU, Marilio Salgado NOGUEIRA,
114 - 126
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO PRÉDIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SOB A ÓTICA DA SEMIÓTICA ESPACIAL
Erick Kader CALLEGARO, Noara Bolzan MARTINS, Carla Callegaro Corrêa KADER
127 - 146
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO E ENSINO: UMA PESQUISA COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Laura Silveira BOTELHO, Leticia Macedo KAESER, Michele Cristina Ramos GOMES
147 - 164
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA E IDENTIDADE: CONCEITOS NEGOCIADOS EM UM CONTEXTO ESCOLAR MULTILÍNGUE
Cibele Krause LEMKE
165 - 189
PDF (Português (Brasil))
TIA OU PROFESSORA? O RESGATE DO SENTIDO E SIGNIFICADO DA PALAVRA “TIA” NAS REPRESENTAÇÕES INFANTIS
Elisabeth Ramos da SILVA, Maria José Milharezi ABUD
190 - 213
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
ISSN
ISSN: 2176-8625
Indexadores
Buscadores
Palabras clave
Número actual
Periódicos UNITAU
Acceda al Portal de Revistas de la Universidad de Taubaté